viernes, 13 de junio de 2014

As cançoes tão lindas de amor

Revisando la cuenta @juevesdeplancha del día de ayer, me he encontrado con la agradable sorpresa de este par de canciones, que conocía previamente en español, pero que me gustaron asaz en su idioma original, el portugués.

Martinha es una cantora reconocida en nuestro medio por temas como Agua caliente, que no he podido encontrar cantada en portugués por ella, y que cantó Sandro e hizo reconocer en nuestro medio a Luis Javier Piedrahita; Hoy daría yo la vida, yo no sé más nada, solo amar… que incluye a Tite Curet Alonso como compositor de la letra en español; y Yo soy para ti, canción fue todo un éxito, que es la canción que me atrajo profundamente en esta versión en portugués "Eu sou de você".

Martinha fue figura clave de la Jovem Guarda, movimiento al que se unió en 1966.

Aquí la canción:


eu posso não saber de nada
estar até errada
mas eu sou assim
pra mim, mais nada interessa

nem se outro alguém
ainda gosta de mim
eu sei que por ai existe
alguém que ainda insiste

em me querer
mas não precisa
nem ter medo, já não é segredo
que eu sou de você

eu sou de você
eu sou de você
eu sou de você
eu sou de você 

o que me falam
eu não ligo
e com você não brigo
por motivo algum

e só se você me deixar
por que eu não te deixo
de jeito nenhum
eu posso estar errada em tudo

mas nisso eu não mudo
eu nem deixo de ser
ainda que você não queira
de qualquer maneira

eu sou de você
eu sou de você
eu sou de você
eu sou de você

e mesmo a onde houver perigo
com você eu sigo
com você eu vou
estando certa ou errada

sem medo de nada
meu amor eu vou
ainda que este mundo acabe
todo mundo sabe

mas volto a dizer
que pela minha vida inteira
de qualquer maneira
eu sou de você

eu sou de você
eu sou de você
eu sou de você 

La otra canción descubro que es de Roberto Carlos, pero la canta un tal Paulo Sérgio. Me encanta cuando confiesa que no podrá hacer canciones más bellas que las que ya le ha escrito al "flete".




Esta é a última canção que eu faço pra você
Já cansei de viver iludido só pensando em você
Se amanhã você me encontrar
De braços dados com outro alguém
Faça de conta
Que pra você não sou ninguém.

Mas você deve sempre lembrar que já me fez chorar
E que a chance que você perdeu nunca mais vou lhe dar
E as canções tão lindas de amor
Que eu fiz ao luar para você
Confesso
Iguais àquelas não mais ouvirá

E amanhã sei que esta canção você ouvirá no rádio a tocar
Lembrará que seu orgulho maldito já me fez chorar por muito lhe amar
Peço não chore
Mas sinta por dentro a dor do amor

E então você verá o valor que tem o amor
E muito vai chorar ao lembrar do que passou

No hay comentarios:

Publicar un comentario